FENG SHUI



Feng Shui é um sistema de conhecimentos elaborados pelos chineses há aproximadamente 5000 anos, embora recentemente redescoberto, seu objetivo sempre foi o mesmo, ajudar os indivíduos a criarem ambientes saudáveis como apoio e sustento para suas necessidades, desejos e bem estar.

Desde o início da vida, a humanidade se preocupa com o melhor lugar para se viver, e sempre houveram lugares mais desejáveis do que outros. 

Os chineses acreditavam que uma energia invisível chamada CH'I era responsável por isso e que essa energia é o fator principal que influencia nossos corpos e casas para melhor ou pior.

Assim, o bom CH'I de um terreno garante a boa energia e consequentemente prosperidade. Um local com bom Feng Shui tinha por trás montanhas altas para escudar os ventos (feng), e água (shui) à sua frente para nutrir o solo. 

O Feng Shui utiliza nossos ambientes como meio para "ajustar" nossas vidas numa ordem através de cores e formas, para restaurar o fluxo natural em nossos lares e em nossas vidas.